ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS

COMISSÕES

COMISSÕES

O Regimento da Assembleia Municipal prevê, na sua secção V, três tipos de comissões:

- comissão permanente de líderes (artigo 21º do RAMTV)
- comissões permanentes (artigo 24º do RAMTV)
- comissões eventuais (artigo 24º do RAMTV)

COMISSÃO PERMANENTE DE LÍDERES

A Comissão Permanente de Líderes (CPL) é uma estrutura de apoio ao presidente da Assembleia que a ela preside. É constituída pelos elementos da mesa e pelos líderes de todos os grupos municipais. Sempre convocada pelo presidente da Assembleia, a Comissão Permanente de Líderes reúne ordinariamente uma vez por mês para preparação das sessões ou outros assuntos que, pela sua relevância, mereçam que a CPL se pronuncie.

As competências e deliberações da CPL estão consagradas no artigo 22º do Regimento e, contrariamente ao que acontece em plenário onde cada deputado municipal vota por si, nesta comissão, cada membro representa tantos votos quantos os membros que compõem o seu grupo municipal.

No final de cada ano civil é elaborado um relatório de atividades e o presidente da Assembleia dará conhecimento ao plenário.

Atas

2019
  Ata n.º 1

  Ata n.º 2
  Ata n.º 3
  Ata n.º 4


2018
  Ata n.º 1

  Ata n.º 2
  Ata n.º 3 
  Ata n.º 4
  Ata n.º 5
  Ata n.º 6
  Ata n.º 7

  Ata n.º 8
  Ata n.º 9


OUTRAS COMISSÕES

De acordo com o artigo 24º do Regimento, a Assembleia pode criar comissões permanentes ou eventuais, conforme a duração dos trabalhos a que se propõe.

Contrariamente à Comissão Permanente de Líderes, o desenvolvimento destas comissões depende da relevância de matérias que possam surgir. Cabe ao plenário determinar o número de membros de cada uma das comissões e quem será o presidente da mesma.

 

COMISSÃO PERMANENTE DE SAÚDE

A Comissão de Saúde foi inicialmente criada em sessão da Assembleia Municipal a 12 de dezembro de 2017, como comissão eventual, na sequência da problemática da saúde e dos médicos de família. Esta última foi definida como uma prioridade no mandato deste órgão deliberativo, o que impulsou a criação desta comissão.

Reunida a 4 de dezembro de 2018, a Assembleia Municipal votou por unanimidade a criação da Comissão Permanente de Saúde por considerar que o trabalho desta não se extingue. 

Dano continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo do ano 2018 pela então Comissão Eventual, a Comissão  Permanente de Saúde é constituída por um representante de cada força política (seis membros), pelo representante da assembleia Municipal no conselho consultivo do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e pelo presidente da Assembleia Municipal que a ela preside.

O presidente da Assembleia Municipal, José Augusto Carvalho, é também o representante no conselho da comunidade do ACES Oeste Sul.

Tomada de Posse
  Termo de Posse

Atas

2019
  Ata n.º 1

COMISSÃO EVENTUAL PARA O ENSINO SUPERIOR EM TORRES VEDRAS

A Comissão Eventual para o Ensino Superior em Torres Vedras foi criada em sessão ordinária da Assembleia Municipal a 19 de junho de 2018. Este grupo de trabalho tem como prioridade estabelecer o diagnóstico da situação do ensino superior em Torres Vedras, definir estratégias e estabelecer parcerias com intuito de aumentar a oferta de ensino qualificado na região.

A Comissão Eventual para o Ensino Superior em Torres Vedras é constituída por um representante de cada força política (seis membros), estando ainda indicados substitutos para os elementos do PS, PDS, CDS e CDU.

Tomada de Posse
  Termo de Posse

Atas

2019
  Ata n.º 1

2018
  Ata n.º 1

  Ata n.º 2
  Ata n.º 3

Relatórios
  1º Relatório Comissão Eventual Para o Ensino Superior - Balanço da Atividade 2018

 

COMISSÕES ANTERIORMENTE EXISTENTES

Comissão Eventual de Saúde

Tomada de Posse
  Termo de Posse
Extinta em Plenário a 4 de dezembro de 2018

Atas
2019
  Ata n.º 1
  Ata n.º 2
  Ata n.º 3
  Ata n.º 4

Relatórios
 1º Relatório Comissão de Saúde

  2º Relatório da Comissão de Saúde